Aqui alia-se a tradição e modernidade. Começando numa propriedade localizada na Vila da Lixa, Felgueiras, e que em boa hora decidiram dar o devido encaminhamento às excelentes uvas produzidas, do melhor para produção de vinhos verdes de qualidade.
Uma das apostas dos últimos tempos tem sido as monocastas, nomeadamente Azal, Arinto, Trajadura, Loureiro, Vinhão e Espadeiro. E tudo com excelentes resultados o que alicia ainda mais o palato de quem prova.
Conforme já foi noticiado nesta página, a Quinta da Lixa atingiu este ano os melhores resultados de sempre em vendas, aliado à sua expansão em mercados internacionais, Ásia, Europa e América Latina.
QUINTA DA LIXA ENCERRA 1º SEMESTRE DE 2014 COM VENDAS DE €3,3M (+5%)
QUINTA DA LIXA ENTRA NA COLÔMBIA COM JERÓNIMO MARTINS
Também a nível de concursos nacionais e internacionais há a destacar os inúmeros prémios obtidos. Deixo aqui o link para o Concurso de Vinhos Verdes deste ano, onde a Quinra da Lixa foi dos produtores mais premiados:
VII CONCURSO DE VINHOS VERDES E GALA DE ENTREGA DE PRÉMIOS
A Empresa está sob responsabilidade da Família Meireles, que há perto de 30 anos inciou a sua atividade, longe de imaginar no tremendo sucesso que os seus vinhos viriam a atingir. Inicialmente o vinho era vendido a granel, mas dada a qualidade optou-se e bem pela produção e engarrafamento próprios.
VINHAS
Atualmente a Quinta da Lixa conta com 74 hectáres de vinha, distribuidas por seis quintas:
– Quinta da Lixa;
– Quinta de Corredoura;
– Quinta de Souto;
– Quinta de Nova;
– Quinta de Sanguinhedo;
– Quinta dos Lagareiros.
Com tudo isto é notória a preocupação do produtor em proporcionar ao consumidor as mais diversas experiências vínicas, com diferentes terroir, o que conduz a vinhos muito próprios na sua identidade.
ADEGA
LINHAS E PRODUÇÃO