O ano transato foi especialmente favorável para a Região de Vinhos de Lisboa e particularmente generoso na quantidade e qualidade que se produziu. A avaliar nas provas de mosto, um verdadeiro luxo!
ADEGA COOPERATIVA DA LOURINHÃ – VINDIMAS
clique na galeria para ampliar
A campanha das vindimas atingiu a maior produção dos últimos vinte anos: 125 milhões de quilos de uva, o equivalente a cerca de 100 milhões de litros de vinho.
ADEGAMÃE – VINDIMAS EPROVAS DE MOSTO
Para além do extraordinário aumento da produção, que registou um crescimento na ordem dos 25%, é também na qualidade da uva, a melhor das últimas duas décadas, que os resultados impressionam.
CASAL DA MANTEIGA – VINHO DE CARCAVELOS – VINDIMA
Com um peso crescente na produção nacional, a CVR Lisboa deverá certificar cerca de 35 milhões de litros de vinho, o que representa um encaixe financeiro para a Região na ordem dos €100M, sendo o restante vendido como vinho (ex-mesa).
Casa Agrícola Ribeiro Correa – Vindimas
Segundo a entidade certificadora dos Vinhos de Lisboa, 2016 deverá, assim, ter um desempenho acima da média no que respeita às exportações, reforçando a sua presença em mercados como os Países Nórdicos, Brasil, EUA, Benelux, Rússia, China e Angola.
Casa Santos Lima – Vindimas
Recorde-se que Lisboa é a segunda maior Região Vitivinícola do país, logo a seguir ao Douro, exportando cerca de 65% dos vinhos que certifica.
VINHOS DE COLARES – VINDIMAS
VINHOS CORTÉM – VINDIMAS E PROVAS
QUINTA DO PINTO – VINDIMAS
QUINTA DA MURTA – VINDIMAS
QUINTA DA SAPEIRA – VINDIMAS
QUINTA DE CHOCAPALHA – PROVA DE MOSTOS
QUINTA DE SANT’ANA – VINDIMA E PROVA DE MOSTOS
QUINTA DO BOIÇÃO – VINDIMAS
QUINTA DO GRADIL – VINDIMAS
QUINTA DO MONTE D’OIRO – VINDIMAS
QUINTA DOS CAPUCHOS – VINDIMAS E PROVA DE MOSTOS