A Casa Agrícola Alexandre Relvas tem epicentro na Herdade de São Miguel, de onde estende toda a sua ação.
É um valor emergente no Alentejo, onde se sente muita diferença na forma de trabalhar os vinhos, aliando o típico vinho alentejano, aos mais sofisticados e multipremiados. Terão sido no ano passado porventura dos mais premiados em concursos internacionais, e dos quais tive a grata experiência da prova.
Desde os mais baratos aos de valor mais elevado, a qualidade mínima está asssegurada!
A Herdade de São Miguel possui 35 hectares de vinha, dentro dos 175 hectares que compõem a propriedade. Os solos são franco-argilosos, derivados de xisto.
Mais recentemente, a Herdade da Pimenta faz também parte desta casa, com 10 hectares de vinha em 64 hectares de propriedade. Os Solos são argilo-arenosos com floramentos de granito.
ALGUM PORTEFÓLIO
(Clique nas garrafas para ampliar)
Algo que impressiona muito é a extensa coleção de castas. Todas elas perfeitamente adaptadas, como demonstra a qualidade dos vinhos daqui saídos. Um trabalho de enologia de excelência!
O projeto teve início em fins dos anos 90, e processa já qualquer coisa como 500 toneladas de uvas por ano.
Um dos pontos mais altos deste produtor é a produção de uma linha para o grupo Xutos e Pontapés.
Os quais além de marca própria, compõem os seus próprios lotes e fazem questão de estar presentes durante o engarrafmento ds respetivas linhas.
A música pop e o mundo dos vinhos de mãos dadas e que combinam na perfeição. Imagine um churrasco ao ar livre com música e vinhos dos Xutos e Pontapés!