Um ano exato passou que iniciei a aventura de provar e classificar vinhos. Pensando na época de crise que Portugal atravessa, o Clube de Vinhos Portugueses escalonou todas as provas e encontrou 32 referências por valores iguais ou inferiores a 3€. Este foi o meu critério primeiro na escolha que efetuei. A relação qualidade-preço (RQP) foi obtida em função da classificação atribuída ao vinho em relação ao seu custo, resultando então num quociente. Estes vinhos são perfeitamente acessíveis a quem procure um bom vinho sem dispender muito. Como em concursos,dada a estensão das listas, o artigo irá ser partido em 3 segmentos. Para aceder a cada lista basta clicar em cima. As respetivas notas de prova têm link direto no nome dos vinhos.
3 Comentários
fernando cadete
10 anos atrás..O consumidor final, não pode ter acesso…a essas vossas opiniões classificações ?!..parece ser “segredo” !!!
cluvipor
10 anos atrásFernando Cadete. Se clicar em cima das referências é direcionado para uma página onde constam as minhas notas de prova. Como refere no início do artigo.