A Luís Marques Henriques é um engarrafador, mas com a particularidade de assegurar todo o acompanhamento e condução vinícola e enológico das parcelas que gerem e estão em propriedade dos respetivos agricultores. Originando assim, vinhos de bastante qualidade mesmo os comercializados em bag-in-box que em nada ficam atrás de muitos engarrados bastante mais caros.
A história da empresa inicia-se há 70 anos, sendo que em 1977 adquiriu o nome atual, sucedendo a Carlos Marques.
Pelo que me foi dado a observar, dispõem de tecnologia de vinificação de ponta, com elevado controlo de todos os processos até ao respetivo engarramento.
O seu portefólio é muito diversificado em oferta, e compreende desde vinhos, aguardentes, bagaceiras, licorosos e abafados.
Fica uma palavra de agradecimento ao Sr. Luís Carlos e seu irmão, que mostrou estar à altura da tarefa de me mostrar todos os recantos da empresa. Os vinhos, o Avó Quina Tinto e muito particularmente o Vale dos Reys Tinto 2011 (muito bom mesmo), mostram a qualidade de trabalho.
Como todos os produtores de vinhos em Portugal, aqui também se exporta, especialmente para a Europa, Alemanha, Luxemburgo e outros países onde existem comunidades da diáspora.
2 Comentários