No dia 8 de Novembro, próximo domingo, a Quinta do Gradil convida a “celebrar o vinho”. Desta vez, o desafio é transformar as suas extensas fileiras de vinha em verdadeiras pistas de corrida, para dar lugar à primeira Wine Run da Região Vinhos de Lisboa com direito a brinde no final.

No dia 8 de Novembro, próximo domingo, a Quinta do Gradil convida a “celebrar o vinho”. Desta vez, o desafio é transformar as suas extensas fileiras de vinha em verdadeiras pistas de corrida, para dar lugar à primeira Wine Run da Região Vinhos de Lisboa com direito a brinde no final.


AGENDA
Dia: 08 de novembro
Início da corrida/partida: 10h00
Morada: Quinta do Gradil
Estrada Nacional 115 Vilar
2550 – 073 Vilar | Cadaval
Portugal
GPS: 
39º 12′ 16.30” N
09º 06′ 55.06” W
Preço: 5€ com direito a magusto e vinho

Inscrições, aqui:

http://www.quintadogradil.pt/pt/155/wine-run-quinta-do-gradil

Podem fazer-se 10 km a correr ou 5km a caminhar, no domingo dia 8 de novembro, com partida marcada para as 10h00, na Quinta do Gradil. O objetivo é assinalar o Dia Europeu do Enoturismo, que se celebra no segundo domingo do mês de novembro em todas as cidades membros da Rede Europeia das Cidades do Vinho. Além de outras iniciativas que decorrerão durante o dia, esta “Wine Run” centra-se nas vinhas, que normalmente só são visitadas durante o período de vindimas, proporcionando aos amantes do running um cenário único para a prática desportiva.

O Oeste é uma das regiões turísticas com maior potencial e a oferta entre o mar e a serra é bastante diversificada. Tendo em conta a sua atividade e a harmonia natural entre o turismo e o setor vitivinícola, a Quinta do Gradil está a alargar o seu projeto de Enoturismo e acaba de lançar um conjunto de novas ofertas que permitem usufruir do melhor que a região tem. O Restaurante reabriu com uma decoração renovada, um novo horário e um novo chefe.

Por outro lado, a empresa desenhou um programa de visitas ao espólio patrimonial e ao processo de viticultura, com início nas vinhas, passando pela adega e culminando na sala de provas e na loja de vinhos, passeios a cavalo, experiência de vindimas, birdwatching, um aqueduto, uma capela e um moinho, são outras propostas que fazem parte da oferta de Enoturismo da Quinta do Gradil.

A nossa oferta de enoturismo tem vindo a alargar-se”, explica Bruno Gomes, responsável de enoturismo da Quinta do Gradil. “Para assinalar este dia procurámos uma ideia original, com potencial para ter novas edições, e que simbolizasse a importância que as vinhas têm para nós ao longo do ano. Hoje o movimento de running chegou para ficar, o consumo moderado de vinho também é benéfico para a saúde e por estes motivos quisemos juntar amantes da corrida e amantes do vinho num dia especial.”, acrescenta. “Nesta propriedade não nos limitamos a produzir e a comercializar vinho. Aproveitando a curta distância que nos separa da capital, e reforçando a vocação para afirmar a qualidade dos vinhos de Lisboa, estamos sempre à procura de oportunidades para abrir as portas ao público. Acreditamos que esta é a melhor forma de nos darmos a conhecer, até porque quem vem fica na nossa história e acaba sempre por querer voltar.”, conclui Bruno Gomes.