São quase 2 semanas em que se desafiam chefes de renome nacional a preparar pratos de peixe, aos quais naturalmente se harmonizam vinhos, sem esquecer produtos gourmet, como por exemplo azeites que também têm lugar neste certame, conservas, chocolates, compotas e muito mais.
Menus gourmet, workshops, showcookings, aulas de cozinha, promoção de produtos nacionais, escancionamento de vinhos e claro, o peixe aqui é rei e visa também promover um dos tesouros da nossa costa.
CRUZANDO-ME COM ALGUNS GRANDES CHEF’S
O peixe de qualidade que felizmente ainda temos em abundância e que sabemos preparar como poucos. Boa parte da fina nata dos Chef’s nacionais estão aqui!
O PÁTIO DA GALÉ
ALGUNS DOS PRATOS CONFECIONADOS
Quem fala de gastronomia, o vinho não pode de forma alguma faltar, até porque em Portugal o vinho sempre se produziu para acompanhar a comida e refeições diversas. Temos este bom costume que resulta numa simbiose de aromas e sabores perfeita, quando tudo bem harmonizado.
Andando há mais de 6 meses a percorrer a Rota dos Vinhos de Lisboa, folguei muito saber que estão aqui representados 7 produtores!
São eles: AdegaMae, Sanguinhal, Felix Rocha, Quinta do Cerrado da Porta, Quinta do Gradil, Quinta do Pinto e Cunha Folque. Produtores de brancos de excelência, alguns deles premiados!
Do Douro chegaram ainda a Quinta da Terrincha, zona de Torre de Moncorvo, Douro Superior.
Do Alentejo, destaque para o Monte da Ravasqueira.
OUTROS SABORES PRESENTES