IMPORTADOR PARA A SUÍÇA – IMPORTATION ET COMMERCE DES VINS ET HUILE D’OLIVE DU PORTUGAL
Com quase 30 anos desde a plantação da primeira vinha, a Quinta da Cheira tem vindo a conquistar alguma notoriedade, ao ponto de os seus vinhos serem já procurados no estrangeiro.
Estamos em plena sub-região Monção-Melgaço, onde a casta Alvarinho é rainha e tem aqui a sua máxima e genuína expressão.
Aqui equilibra-se entre os processos tradicionais e alguma modernidade.
Os vinhedos são próprios, assentes em solo granítico com sub-solo de clara influência de águas termais que conferem mineralidade aos vinhos, conduzindo a néctares muito expressivos e aromáticos.
Um dos apanágios do Clube de Vinhos Portugueses é dar corpo a apresentações de produtores menos conhecidos e ser surpreendido precisamente pela distinção dos seus vinhos. Que acrescentam identidade, alma e a diferenciação que se procura em produções de cunho próprio.
Em zona de minifúndio, a Quinta da Cheira congrega diversas parcelas, o que de certa forma, e devido à diversidade de maturação, exposição solar e diversas outras características, conferem aos vinhos aqui produzidos mais complexidade dentro da mesma casta.