Castelinho Vinhos S.A.
5054-909 Peso da Regua
Portugal
Tel: +351 254 320 100 FAX:+351 254 320 109
E-mail: castelinho@castelinho-vinhos.pt
A Castelinho Vinhos centra a sua actividade na produção de vinhos do Porto e Douro, conciliando a tradição com as mais avançadas técnicas de produção, vinificação e engarrafamento de vinhos. Desta forma é possível oferecer ao consumidor uma gama de produtos de carácter tradicional, obedecendo aos mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar.
O grupo congrega a empresa Castelinho-Vinhos, S.A. – produção de Vinhos do Porto e Douro Doc, entre outros produtos vinícos.
A Castelinho e S. Domingos – Turismo, S.A. está vocacionada para o enoturismo, através da organização de eventos na Quinta de S. Domingos, provas de vinhos e visita às caves, com restaurante típico, onde os vinhos da Região Demarcada do Douro se complementam com a gastronomia regional.
Centro De Vinificação Do Cabouco
O Centro de Vinificação do Cabouco está localizado em Cambres, no concelho de Lamego e constitui o principal centro de vinificação da Castelinho e a sede administrativa do grupo. Possui áreas de vinificação, armazenamento, engarrafamento e envelhecimento de vinhos, laboratório e sala de provas.
Símbolo de Portugal por excelência, o Vinho do Porto surge tal como o conhecemos hoje em 1756, após a criação da Região Demarcada do Douro, a primeira região demarcada do mundo.
O Vinho do Porto é um vinho fortificado, obtido através da interrupção da fermentação, através da adição de aguardente viníca, que assim preserva o açucar natural das uvas, mas aumenta a sua graduação alcoólica para acerca de 19 a 22º vol.
Existem dois tipos de Vinhos do Porto:
Os Vinhos Standard – Ruby, Tawny e White, são vinhos jovens, delicadamente frutados, ideais para o dia-a-dia;
Os Vinhos de Categorias Especiais – São os Vinhos do Porto de maior nível qualitativo, incluindo-se aqui os vinhos de cor tawny envelhecidos em casco durante largos anos (Reserva, 10, 20, 30, 40 anos e Colheita) e os vinhos de cor rubi ( LBV e Vintage)
Consoante os anos de envelhecimento e o tipo de vasilha em que estagiou (em pipa ou garrafa) assim o Vinho do Porto adquire uma grande variedade de aromas e sabores complexos e ricos.
Portofólio
Como chegar
A partir da cidade do Porto
Sair do Porto via Auto-estrada A4 – direcção Vila Real / Amarante;
Na zona de Amarante seguir sempre em frente até ao fim da Auto-estrada e entrar no IP4 – direcção Vila Real;
Cerca de 3 a 4 quilómetros após o fim da Auto-estrada e respectivo início do IP4, sair pela estrada nacional 101 em direcção a Mesão Frio / Régua;
– Após Mesão Frio tomar a direcção Régua (Peso da Régua);
Na cidade da Régua
Não atravessar a ponte antiga sobre o rio Douro em direcção a Cambres / Lamego / Pinhão, mas seguir em frente em direcção a Santa Marta de Penaguião; cerca de 500 metros após começar a subir em direcção a Santa Marta de Penaguião cortar á esquerda.
OUTRAS FOTOS DO CONCELHO DE SÃO JOÃO DA PESQUEIRA
FONTE: Site Castelinho; C.M. São da Pesqueira
13 Comentários
octavio Pereira
1 ano atrásboa tarde.
gostava de saber se è possivel comprar quinta do castelinho vintage 1999 e tambem o preco, obrigado
com os melhores comprimentos
CLICK RESOURCES
12 anos atrásThis is very interesting, You are a very professional blogger.
I’ve joined your feed and look forward to in quest of more of your fantastic post. Also, I have shared your web site in my social networks
Antonio Pereira
13 anos atrásMuito boa tarde,eu estou a viver na Alemanha,te agora eu tenho comprado o vosso Vinho que e uma maravilha de vinho,no Luxemburgo.Eu estou querendo se for Possivel me imformar como poderei comprar o vosso vinho sem ter que ir ao Luxemburgo.Uma feliz Pascoa e um bom fim de Semana sao os meus,mais sinceros Votos.
Jorge Cipriano
13 anos atrásPode contactar o produtor para o contacto deixado disponível no artigo. Obrigado pela preferência. JOrge
Silva Pinto
13 anos atrásBoa tarde.
Sou um amarantino e gosto bastante do V. vinho.
Os meus parabéns!
Pena é que um hipermercado bastante conhecido o comercialize na casa dos 2€ e tal e recentemente numa campanha dos 25% de desconto o tenha colocado a 3,99€. O chamado: “engana meninos… papa-lhes o pão”.
Jorge Cipriano
13 anos atrásPois, a essas situações este blogue é alheio. Pretende-se apenas divulgar o que de bom se produz em Portugal.
Maurici
14 anos atrásBo o Nuno gostaria de trabalhar aí vcom vcs eu gostaria de Fazer os rótulos de 2011 ou 2012, há esta possibilidade?
Grato.
Maurici Manfré
Jorge Cipriano
14 anos atrásTem que contactar os produtores. Os telefones estão indicados no artigo. Jorge
Nuno Ferreira
14 anos atrásxe_nuno@hotmail.com
Nuno Ferreira
14 anos atrásEu e mais um amigo gostariamos de ir trabalhar para as vindimas este ano . O que terei de fazer para isso?