Conheça os 63 vinhos eleitos pelo Clube de Vinhos Portugueses para a categoria de bons vinhos portugueses para se provar em 2017.
Se a sua garrafeira sofreu uma abrupta ruptura de stock durante o Natal e Ano Novo aproveitamos para lhe dar algumas sugestões que o ajudarão a escolher quais os melhores vinhos para repor o seu stock novamente.
Queremos que tenha bons momentos vínicos de preferência partilhando-os junto de quem mais gosta, por essa razão seleccionamos para si os melhores vinhos para provar em 2017 divididos em duas categorias, os Vinhos Imperdíveis e os Vinhos para o Quotidiano.
COMO FIZEMOS A NOSSA SELECÇÃO:
Seleccionaram-se os vinhos imperdíveis de extraordinária qualidade, os quais, pelo menos uma vez por mês poderá escolher para a sua mesa, oferecer ou usufruir com os seus amigos. Por outro, seleccionaram-se também vinhos bastante bons para o seu quotidiano, para um consumo mais regular, não tão dispendiosos como os topos de gama e com uma relação qualidade/preço muito interessante. O convívio, partilha e gastronomia, foram também factores importantes que tivemos em conta nesta seleção que lhe fazemos chegar até si.
Pode consultar as notas de prova de cada vinho clicando em cima da respectiva garrafa.
Seja feliz, beba com moderação e brinde connosco!
VINHOS IMPERDÍVEIS EM 2017
Para esta selecção de vinhos imperdíveis a provar em 2017 foram tidos em conta vinhos de qualidade extrema, a diversidade de produtores, bem como as suas regiões, e sempre adequados às diferentes opções gastronómicas (wine pairing). A amálgama de regiões e terroir, segundo Mark Squires, faz de Portugal um país vibrante em termos vínicos.
Vinhos Tintos
Vinhos Brancos
Vinhos Rosé
Vinhos Fortificados
Vinhos Espumantes
BONS VINHOS PARA O QUOTIDIANO
Nesta lista estão bons vinhos classificados por nós como de boa qualidade, continuando a apostar na diversidade de produtores, regiões, tendo em vista o seu consumo com diversos pratos, nomeadamente para quem no dia-a-dia tem pouco tempo para preparar refeições, incluindo comidas já feitas tiradas das prateleiras das superfícies comerciais só de ir ao forno, ao take away ou até mesmo de fast food. Tudo se enquadra.
Vinhos Tintos
Vinhos Brancos
Vinhos Rosé
8 Comentários
Julio Sousa
7 anos atrásUma garrafa de vinho deveria ter mais informações sobre o vinho e o processo de vinicicacao e conservaçao. No rótulo deveriam constar informacoes sobre o teor alcoolico e as castas e no contra-rotulo a composiçao do “terroir”, a localizaçao edafo limática e o processo de vinificação em termos sumários.
Digo isto porque verifico uma grande disparidade de rótulos e contra-rótulos nas garrafas de vinho, sempre com informaçã incompleta sobre o vinho que vou beber…
Cumprimentos
Jorge Cipriano
7 anos atrásCaro Júlio Sousa.
O Clube de Vinhos Portugueses agradece a sua opinião e o facto dos seus artigos serem de interesse público. Normalmente as informações de castas seguem em rótulo, apesar de nem sempre serem obrigatórias. O teor alcoólico está sempre inscrito nos rótulos. quanto a processos de vinificação e conservação, habitualmente os produtores colocam à disposição essa informação nos respetivos websites. O Clube de vinhos Portugueses existe para acrescentar informação aos apreciadores de vinhos e satisfazer as suas dúvidas. Cumprimentos. Jorge Cipriano
Francisco Gonçalves
7 anos atrásOs vinhos portugueses podem ser juntamente com a gastronomia (sem falar no sol) os relógios suíços deste pequeno País à beira mar plantado. Saibamos aproveitá-los.
Jorge Cipriano
7 anos atrásO Clube de Vinhos Portugueses agradecem a sua opinião e o facto dos seus artigos serem de interesse público. Cumprimentos. Jorge Cipriano
Francisco Gonçalves
7 anos atrásGostaria de ver nos rótulos das garrafas o desenho vertical oblíquo ou na horizontal que indicasse ao comprador que o mesmo é de consumo imediato, para conservar por poucos anos ou para ter na adega bastantes anos sem se danificar.
Jorge Cipriano
7 anos atrásAgradecemos a sua opinião que será tida em conta. Cumprimentos.
Mario santos
7 anos atrásBons vinhos
Jorge Cipriano
7 anos atrásÉ muito importante para o Clube de Vinhos Portugueses que os seus artigos informam e agradam aos seus leitores. Cumprimentos. Jorge Cipriano