De acordo com o primeiro estudo InMarket2020 sobre a compra e consumo de vinhos em Portugal, a categoria de Vinho Branco é a segunda mais apreciada pelos portugueses. O reconhecido vinho Gatão encontra-se no pódio das marcas preferidas pelos consumidores.
O famoso vinho Gatão está no top 3 das preferências dos portugueses, com uma percentagem de 9.2%. Quem o diz é o estudo InMarket 2020, realizado pela Multidados – The Research Agency.
O resultado deste estudo vem comprovar que o trabalho dedicado ao rebranding da marca, em 2019, deu frutos. Do histórico Gato das Botas de cerâmica, passando pelo cantil com argola, o Gatão apresentou-se, no ano passado, com uma nova roupagem, mais jovem, fresca e vibrante.
“Sem dúvida que ver o Gatão no pódio de marcas preferidas pelos Portugueses nos deixa extremamente orgulhosos, no sentido em que este renovado Gatão, cheio de carisma, sem fronteiras nem barreiras, conquista cada vez mais consumidores”, refere Ana Montenegro, Gestora de Comunicação e Relações Públicas da Sociedade dos Vinhos Borges.
Este estudo revelou ainda que os portugueses fazem um gasto médio entre dois a cinco euros por garrafa de vinho.
O vinho Gatão está disponível em sessenta mercados, espalhados pelos cinco continentes.