Quintas de Melgaço na Festa do Alvarinho em Maio 2021.
A QM regressam em mais uma edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço (FAFM), nos fins de semana de 7 a 9 de Maio e 14 a 16 de Maio. Será possível provar uma cuidadosa seleção dos seus vinhos Alvarinho, que prometem surpreender o palato na adega da Quintas de Melgaço.
Portas-abertas para harmonização de vinhos emblemáticos da região
O convite que a Quintas de Melgaço estende este ano aos amantes de um bom vinho é o de vir experienciar em primeira mão o local onde a casta Alvarinho é a personagem principal. Através da beleza das suas parcelas de vinhas com História e dos segredos que a adega guarda, “celebrar o território” de Monção e Melgaço encontra aqui um espaço de visita aberta ao público, de deleite para os sentidos.
Para tornar esta experiência ainda mais completa e inesquecível, as provas vínicas na adega da Quintas de Melgaço contarão com a harmonização dos vinhos com os enchidos de Inês Lobato e com os queijos Prados de Melgaço. Poderá também desfrutar desta experiência singular na esplanada da propriedade, com o encanto e a serenidade das paisagens naturais de Melgaço como pano de fundo.
Neste evento, terá à sua disposição para prova alguns dos vinhos mais marcantes do portfólio da Quintas de Melgaço, dos quais se destacam: o Alvarinho QM, o único Alvarinho premiado com um Duplo Ouro no SAKURA Japan Women’s Wine Awards 2021; o QM Vinhas Velhas, um vinho com personalidade única, classificado com 17,5 pontos pela Revista VINHO Grandes Escolhas; o QM Homenagem, um vinho cuja nobreza se revela na cor dourada e aroma intenso, em tributo ao fundador da marca, Amadeu Abílio Lopes; e o Espumante QM Super Reserva, um dos 50 Melhores Espumantes do mundo, segundo a Wine Pleasures 2020.
As provas de vinho e harmonização na Quintas de Melgaço decorrerão todos os dias da FAFM às 11h, 14h, 16h e 18h. Permita que este convite lhe abra as portas do melhor que a região tem para oferecer e inscreva-se nesta experiência inconfundível através dos seguintes contactos: