A excelência do vinho Alvarinho QM 2020 acaba de ser reconhecida com uma Medalha de Ouro, na oitava edição do Concurso Vinhos de Portugal. Esta é a segunda distinção de 2021, após ter sido o único Alvarinho a conquistar a Medalha de Duplo Ouro, no SAKURA Japan Women’s Wine Awards.
Se o aspeto límpido e cor citrina do Alvarinho QM 2020 não deixou indiferente o olhar dos jurados, foi o seu aroma frutado, com notas exóticas e ligeiro floral que preparou os sentidos para a frescura deste néctar. Com corpo cheio e final de boca prolongado, a sua qualidade ímpar ficou comprovada no palato, o que lhe valeu uma nova Medalha de Ouro, no Concurso Vinhos de Portugal.
A premiação surge num ano cuja amostra contemplou mais de 1400 vinhos, avaliados por um painel de 134 jurados nacionais e internacionais. Desde enólogos a sommeliers, jornalistas, wine educators, entre outros, o júri é constituído por grandes especialistas em vinhos. A competição tem como objetivo a promoção dos vinhos e dos produtores nacionais, ao nível internacional.
“É com emoção que vemos os néctares da Quintas de Melgaço a prosperarem e a serem reconhecidos em eventos de referência como este. O Alvarinho QM, em particular, tem sido um grande motivo de orgulho pelos marcos que tem conquistado. Acreditamos que a receita para este sucesso está no carinho e no amor diários com que os nossos viticultores tratam as nossas uvas.”, afirma Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço.
Recorde-se que o Alvarinho QM tem vindo a ser aclamado pela crítica internacional. Em 2021, tornou-se o único Alvarinho a conquistar a Medalha de Duplo Ouro no maior e mais importante concurso de vinhos da Ásia, os SAKURA Japan Women’s Wine Awards, após ter ganho um Ouro, na mesma competição, em 2020. O ano de 2020 também ficou marcado pela sua premiação com Ouro, no 26º Grand International Wine Awards Mundus Vini.
O Alvarinho Quintas de Melgaço encontra-se à venda com o PVP recomendado de 9,98€.