Papa Figos Rosé e Vinha Grande Touriga Nacional Rosé são as novas apostas de Casa Ferreirinha, uma das maiores referências mundiais da região do Douro.
Papa Figos Rosé 2021 dá continuidade à história de sucesso daquela que é uma das marcas de vinhos mais reconhecidas em Portugal. Inspirado numa das aves mais raras e ímpares do Douro, o novo Rosé herda a estrutura do Papa Figos macho (tinto) e a leveza da fêmea (branco), tornando-o numa criação única da Casa Ferreirinha. Um blend de Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Nacional e Touriga Franca, perfeito quer para todos os dias, quer para ocasiões especiais.
A nova colheita de Vinha Grande Rosé 2021 mantem-se 100% Touriga Nacional, informação que passa a estar mencionada no rótulo, mas tem, pela primeira vez, um estágio parcial em barricas de carvalho francês que lhe confere maior complexidade. Uma clara aposta da Casa Ferreirinha elevar a um patamar superior um vinho que revela no seu melhor todo o potencial da região do Douro na produção de vinhos Rosé de alta qualidade.
De acordo com o enólogo Luís Sottomayor, que assina estes dois vinhos. “O inverno chuvoso e a primavera e verão amenos permitiram uma maturação excelente das uvas, resultando em vinhos com boa acidez e muito elegante, que é o que se pretende com estes Rosés.”
Papa Figos Rosé 2021 tem aroma de boa vivacidade e intensidade, acidez refrescante com notas de frutos vermelhos maduros, ligeiramente floral e com um final muito elegante.
Vinha Grande Touriga Nacional Rosé é caracterizado pela aliança entre uma boa intensidade aromática e uma notável acidez que lhe confere uma maior complexidade e perfil mais elegante.
De perfil fresco, estes dois novos lançamentos da Casa Ferreirinha são ideais para servir como aperitivo, acompanhar pratos de peixe grelhado, sushi ou pratos de carne branca com temperos suaves.
A plena qualidade destes vinhos pode ser apreciada após o seu engarrafamento, mantendo-se nas melhores condições durante cerca de 2 anos.