O espaço que se manteve original desde a abertura, em 1982, foi agora renovado, respeitando a traça original e a história da casa “d’o melhor bife de Lisboa”.

 

Quem visitar o Café de São Bento poderá notar pequenas diferenças. Após celebrar 40 anos, o icónico restaurante de Lisboa foi alvo de uma remodelação para melhorar alguns dos materiais originais, usados aquando da sua abertura, em 1982. A renovação, que respeitou a história e personalidade do espaço, visou os dois andares do restaurante e pretende melhorar ainda mais a experiência proporcionada pela casa de São Bento.

 

Entrar no Café de São Bento é fazer uma viagem no tempo a um dos estabelecimentos históricos da capital, nascido na década de 80. Este é um espaço que tem vindo a persistir no tempo, seja através da sua decoração e imagem, seja através da qualidade e sabor característico do bife que levou ao sucesso do restaurante localizado no número 212 da Rua de São Bento.

 

A remodelação, que incluiu os dois andares do restaurante, abrangeu desde os tecidos utilizados, à iluminação e escadaria, incluindo casas de banho. Os castanhos, vermelhos e amadeirados, bem como o latão, continuam a dominar o espaço e a transmitir o ambiente acolhedor que tão bem caracteriza o Café de São Bento. A grande novidade vai para o primeiro piso, que está agora em linha com a decoração do rés-do-chão, de forma a uniformizar o restaurante. 

 

Após celebrarmos 40 anos, sentimos que estava na altura de fazer algumas melhorias e renovar alguns materiais que tínhamos desde a abertura, no início dos anos 80” explica Miguel Garcia, sócio-gerente do Café de São Bento. “Quisemos que esta remodelação respeitasse o espírito e imagem que tornam o restaurante único em Lisboa, optando pelo veludo encarnado, o mogno, o cabedal inglês ou o latão. Não quisemos fazer uma transformação, mas sim uma melhoria que esteja em linha com o que temos e que é já muito apreciado pelos clientes da nossa casa, o que passou por uniformizar os dois andares do restaurante do ponto de vista arquitetónico e decorativo.” conclui.

 

O restaurante Café de São Bento está há quatro décadas junto à Assembleia da República e tem-se mantido fiel à tradição que criou ao longo dos anos. É conhecido por ter o melhor bife da capital e o seu ambiente clássico e intimista convida a almoços e jantares tardios, sempre acompanhados do melhor serviço, que fazem o cliente sentir-se parte de uma grande família.