Foi recebido um lote de Vinhos de um produto que não tínhamos histórico e colocado na nossa amostreca, e oportunamente o Vinho Herança Sanheiro Tinto Castelão 2020 foi provado e resultado disso emitida a presente nota prova que pelo resultado obtido, e selo atribuído (silver/prata) somos a partilhar a avaliação obtida e consequente recomendação.
Um vinho produzido em ambiente familiar, cheia de paixão, reflectem genuinamente a sua origem e história familiar, os sanheiro tem de geração a geração transmitido uma herança vinícola que agora ficamos envolvidos com o gesto de partilharem essa história presa numa garrafa.
Este Vinho Herança Sanheiro Tinto Castelão 2020 é um bom monovarietal Castelão, também esta casta com história na península de Setúbal. 🍷✨
Região: península de Setúbal
Produtor: Joel Sanheiro
Castas: Castelão.
Álcool: 14.º
Nota de Prova
Aspecto: cor intensa.
Aroma (nariz): Aroma com alguma complexidade, um Castelão com alguns toques de frescura com uma maior presença de tons florais e vegetais, menos presença de fruta, fundo com nuances terrosas, presença de barrica notória mas agradável, frutos secos, ligeira tosta e alguns tons de baunilha. Corpo macio na textura, presença em boca com perfil de pendor leve, conjunto bem polido, estrutura muito competente, bom volume de boca.
Paladar (boca): Na boca a presença de barrica marca o fim de prova, periferia áspera suportada nos taninos que ajuda a esticar o final deste vinho. Acidez boa, taninos melhores, muito bons.
Final de boca: Médio/longo.
Classificação: 85
Antecedentes: n/e.
Harmonização: Este Vinho Herança Sanheiro Tinto Castelão 2020 parece-nos estar à altura para acompanhar queijos secos, carnes vermelhas e comidas de tacho, nós tivemos oportunidade de harmonizar com um cozido à portuguesa e esteve à altura.
Apontamento final: Recomenda-se que este vinho depois de aberto, seja arejado ou decantado.