Vinhos premiados, de 16 produtores, vão ser colocados à prova na ProWein, na Alemanha, de 10 a 12 de março
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) acaba de anunciar que os vinhos da região arrecadaram um total de 38 medalhas na 34ª edição do Concurso Internacional “Mundus Vini”, uma das mais importantes provas mundiais do setor. O Alentejo vê assim distinguidos 16 produtores com uma Medalha de Grande Ouro (Quinta do Quetzal), 25 Medalhas de Ouro e 12 de Prata.
Os produtores galardoados foram a Adega Cooperativa de Redondo, a Adega de Borba, o Altas Quintas, o CARMIM, a Casa Agrícola Santos Jorge, a Crista Lusitana Wines, a Elite Vinhos, a Enolea, a Ervideira, a Herdade da Cardeira, a Herdade do Freixo II, o Marcolino Sebo Wines and Oils, a Margaca, o Parras Wines; a Quinta do Quetzal, e a Sogrape.
A 34ª edição do Concurso Internacional “Mundus Vini” realizou-se em fevereiro e é a única prova internacional que permite que os vinhos premiados sejam apresentados e colocados à prova na ProWein 2024 que se vai realizar em Dusseldorf, na Alemanha, de 10 e 12 de março de 2024.
Recorde-se que a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana vai marcar presença na ProWein, a maior feira vitivinícola do mundo, com 21 produtores da região e 160 vinhos em prova.