Hoje é um dos dias mais mágicos do ano: Véspera de Natal. E para tornar a sua ceia de Natal ainda mais especial, a Borges sugere-lhe cinco harmonizações perfeitas que combinam sabores únicos e realçam os pratos tradicionais desta quadra festiva.
Para iniciar a sua ceia de Natal em grande estilo, nada melhor do que o Borges Reserva Douro Branco 2023. Elegante e fresco, este vinho é o par perfeito para acompanhar o tradicional bacalhau. Apresenta um aroma intenso e expressivo, marcado por notas florais combinadas com um toque de limonete. Na boca, destaca-se pelo excelente equilíbrio entre as notas fumadas do estágio em madeira e a vivacidade característica das uvas brancas do Douro. Este vinho está disponível por um PVP de 17,90 euros.
Se o polvo for o protagonista da sua ceia, harmonize-o com o Borges Alvarinho Estagiado em Barrica Vinho Verde Branco 2023. Este vinho apresenta um aroma intenso e complexo, marcado por notas cítricas, leves nuances tropicais e um toque de tosta, fruto do seu estágio em barrica. Na boca, revela uma estrutura robusta e uma frescura vibrante, com bom volume e nuances de frutas cítricas. O final é envolvente, com um leve toque crocante e suaves notas de baunilha, conferidas pelo envelhecimento em madeira.
Disponível por um PVP de 17,90 euros.
E para acompanhar o tradicional peru ou cabrito no dia de Natal, o Borges Touriga Nacional Dão Tinto 2021 é a escolha perfeita. Este vinho
jovem e fresco destaca-se pelos seus aromas florais, com predominância da flor de laranjeira. Na boca, é macio e delicado, com taninos maduros e suaves que conferem uma elegância singular.
Disponível por um PVP de 22,59 euros.
Outra excelente opção é o Borges Reserva Douro Tinto 2022, ideal para acompanhar pratos de carne e assados. Este vinho robusto e rico, repleto de sabor, apresenta um aroma profundo e multifacetado que transmite uma sensação acolhedora. Destacam-se as notas de fruta preta, harmoniosamente combinadas com nuances fumadas, fruto do envelhecimento em barrica. Com uma acidez equilibrada, oferece uma frescura notável que eleva qualquer refeição.
Disponível por um PVP de 26,00 euros.
Para terminar a refeição da melhor maneira, nada melhor do que o Borges Soalheira Porto Old Tawny 20 anos, perfeito para acompanhar o Bolo-Rei e os doces tradicionais desta quadra. Este vinho apresenta um aroma complexo, onde se destacam notas de frutos secos, mel e os elegantes aromas típicos do envelhecimento prolongado.
Disponível por um PVP de 45,69 euros.
Os Vinhos Borges não podem faltar na mesa desta época especial, para além de serem ótimas sugestões de presentes para surpreender aqueles que mais amamos. A tradição das regiões e o know-how da Sociedade dos Vinhos Borges resultam em vinhos de alta
qualidade que têm vindo a conquistar as famílias portuguesas e de todo o mundo, desde 1884. Estão disponíveis para venda em garrafeiras e lojas especializadas.
Sobre os Vinhos Borges:
Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de sessenta países dos cinco continentes.
Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens,
Quinta do Vilancete e Quinta do Ôro; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira e Quinta da Roda.
Seguindo a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência – Vinhos Verdes, Dão e Douro – a Borges produz diversas marcas de qualidade em diferentes segmentos; uma oferta possível graças às suas Quintas que certificam o carácter destes néctares. À harmonia dos vinhos de mesa DOC juntam-se os aromas dos Vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé.