A MorValley tem origem na Quinta da Capela em 1772, e parte agora para uma nova aventura vitivinícola. Sob comando do proprietério e enólogo, Engº Jose Carlos Monteiro Pinto, estamos em zona de solo granitico, de altitudes até 600m, estando sujeitos a ventos fortes e a um clima atlântico-continental. Invernos muito rigorosos e verões relativamente quentes. Estamos perante cerca de 120 hectares, entre vinhas velhas e vinhas novas que têm sido plantadas e abertos novos socalcos.
Nesta Quinta, e na Capela que aqui existe, a padroeira é Nossa Senhora das Dores, onde todos os anos durante o mês de maio (que é considerado o mês de Maria) é celebrada a novena [advento] e no último dia do mês realiza-se uma procissão de velas, dedicada a Nossa Senhora de Fátima. Fátima, designação portuguesa dada à Virgem Maria).
As marcas ou brands aqui criadas, têm em conta a valorização do património aqui existente.
Além de vinho, destaque também para a produção de azeite, os quais podem ser adquiridos diretamente na propriedade da MorValley.
Como afirma o Engº Jose Carlos Monteiro Pinto, este é um trabalho de paciência e de saber esperar calmamente que os ciclos vegetativos tenham o devido desenvolvimento para garantir vinhos e azeites de imensa qualidade.
COMO NASCEM NOVAS VINHAS E SOCALCOS
Destaque para a grande relação qualidade-preço dos vinhos que daqui são obtidos.
Merece a sua visita!
1 Comentário