APOIO
O início de qualquer projeto Startup atualmente é sempre uma verdadeira aventura. Com rumo e destino, mas sempre com peripécias, barreiras a ultrapassar e no caso deste produtor, um coração cheio, que define o proprietário, Sr. José Miguel.
Tal como D. João II se rodeou de excelentes conselheiros das mais variadas áreas que conduziu a uma negociação exemplar do Tratado de Tordesilhas com os espanhóis, nas questões das demarcações dos paralelos que iam entre Cabo Verde e o quase provavelmente conhecido ou avistado território de Terras de Vera Cruz, o atual Brasil. Como ainda não se tinha efetuado a Viagem de Circum-Navegação, só mais tarde veio a questão das Molucas.
Mas falemos de vinhos. De forma semelhante a D. João II, o Sr. José Miguel conta com uma parte da equipa enológica da Quinta do Gradil – Parras Wines, com a Engª Vera Moreira (nomeada Jovem Enóloga do Ano . W-Anibal Coutinho ) e ainda a estreita colaboração do Eng. Gilberto Marques da Quinta de Pancas.
Com alguns hectares e uma estrutura em fase de evolução, o projeto Chão Das Moias está a ser desenvolvido de forma sustentada, num passo de cada vez, e tudo pensado ao milímetro, para que algo como a qualidade esteja sempre presente e nunca seja descurada.
Para já temos um vinho tinto e um vinho branco. As vinhas ainda são jovens, mas o furar do mercado está patente no entusiasmo, energia e tenacidade que o Sr. José Miguel empresta ao seu projeto de vida!