Como título indica foi assim que me senti durante a minha permanência no excelente espaço com excelente staff que me acolheu. Lugar bucólico, edílico, as saudades que eu tinha do madeiro queimado a emanar de dentro das casas, o acordar despreocupado de barulhos, só alguns pássaros (não os de Hitchcock), o latir matinal de alguns cães, e nada mais.
Pequeno almoço de príncipe com o que de melhor esta terra de Pinhel e limítrofes tem. Excelente pão, os queijos, as compotas, o mel, faltam-me palavras já para tamanho serviço.
Mas isto é só o início da descrição. O pronto-socorro e anfitrião diário: Sr. Vítor Fernandes. Que energia! Que atendimento, atenção, capacidade de resolver situações inesperadas, pronto para quase quaisquer outras situações, visão de core-bussiness e aqui sim, faltam-me os adjetivos. quem quiser aprender a trabalhar em hotelaria a todos os níveis, tem que colocar olhos aqui! Seguramente e definitivamente.
Estou apenas no início de falar sobre o que é o Encostas do Côa. Temos o Sr. José Fernandes. Ainda chegámos a partilhar jeropiga, castanhas, dois dedos de conversa, histórias e estórias que dariam para muitas horas. Infelizmente necessito já de 30 horas/dia ao invés das convencionais 24.
Se desejo aqui voltar? Com certeza que sim. Tem toda a vantagem. Bons preços, bom acolhimento, zona central, pessoal cinco estrelas e tudo o que necessitamos para 1,2 semanas de despreocupado retempero!
De acordo com a missão:
“Será que primeiro foi uma ideia pequenina ou um sonho partilhado por uma família?
Não temos bem a certeza…
Apenas sentimos que está nas nossas mãos valorizar o que é nosso… As nossas gentes, a nossa cultura, os nossos sabores, a nossa ruralidade pura e encantadora, que cativa qualquer um!
E por isso, juntámos os conhecimentos familiares, que vêm passando de geração em geração, sobre a vida apícola e das abelhas, à hospitalidade que caracteriza a aldeia de Quinta Nova, para fazer nascer o empreendimento Encostas do Côa.
Aqui vamos viver momentos diferentes e experiências que vão marcar…
… na tranquilidade e descanso de uma casa de Turismo Rural…
… no saborear e despertar dos sentidos com o néctar das nossas abelhas…
… no contacto genuíno e puro com a natureza, oferecido pelo Campismo Rural…
… na descoberta do mundo apícola e outros derivados que permitem preservar o planeta em que vivemos e a sua biodiversidade…”
1 Comentário
Orlando Negri
7 anos atrásA hospitalidade do Sr. Abel foi fantastica. Gostamos muito do hotel.