O enólogo principal, Eng. António Saramago, não podia ter faltado a este encontro.
A convite do Clube de Vinhos Portugueses, o projeto Made in Portucale visitou as instalações da Herdade da Barrosinha.
Este novo projeto visa promover o melhor que Portugal tem para oferecer no mundo inteiro, contribuindo, e com espírito coincidente ao do Clube de Vinhos Portugueses, fazer olhar para o nosso país com uma imagem mais colorida que temos e com gente muito capaz de fazer e dar o melhor de si!
A primeira impressão do agente económico foi a extrema qualidade dos vinhos aqui produzidos. Claro que o caminho se faz caminhando e o projeto em si, um diamante bruto por lapidar, a seu tempo irá mostrar com certeza ser uma referência em vinhos e enoturismo.
Foi com agrado que eu registei a apreciação e impressão positivas do responsável da Made in Portucale, que além de acreditar neste projeto, entende que ainda há muito que fazer, mas que a estrutura atual da Herdade da Barrosinha está neste momento em condições ótimas para dar o passo seguinte de forma sustentada.
Para o Eng. António Saramago, o terroir da Herdade da Barrosinha é dos melhores da região da Península de Setúbal, o qual questiona os atuais estatutos nomeadamente o relativo vazio na certificação, visto que nesta zona de Alcácer do Sal, apenas podem produzir regionais. Têm ambição pela produção também de vinhos com Denominação de Origem.
Os tempos futuros auguram-se bastante auspiciosos. Qualidade de vinhos temos! Temos enólogo de referência! Temos condições.