Tradição em Faro!
Um quarto de século marca a história da Tasca O Chalavar!
Nada mais verdadeiro! Homem de mar, marinheiro, as palmas das suas mãos conhecem a Ria Formosa como poucos! É o mestre da escolha do peixe e faz questão de ter tudo fresco: peixe, marisco, carnes, e tudo comprado no próprio dia de preparação.
Os preços são muito convidativos, com pratos de qualidade a partir de 5€, algo raro por estas paragens.
De vinhos existem uma grande variedade . O vinho da casa é um vinho de Pias, mas daqueles genuíno. Mesmo de Pias!
Tem depois vinho verde, por exemplo da Casa de Compostela, alguns vinhos do Algarve ( a minha condição sinequanone de recomendação, no esforço em ter vinhos locais), e todas as regiões estão aqui representadas.
As normas HACCP são aqui escrupulosamente cumpridas! Serviço com o tal cativante sorriso, de tal forma que atrai figuras públicas.
Um pouco de história
Ao final de cada dia os pescadores juntavam-se na rua Infante Dom Henrique e ali assavam, num pequeno fogareiro, o que tinha restado da faina. Conviviam, comiam e partilhavam com quem aparecesse. Um conceito familiar que esteve na origem da abertura do Chalavar há mais de 25 anos e que se mantém até aos dias de hoje.
O estilo da casa
No centro do restaurante existe um grande grelhador onde Jorge Fernando prepara de forma única os grelhados (peixe e carne), que continuam a ser a grande especialidade da casa. O restaurante dispõe de duas salas, uma de homenagem ao fado e outra dedicada ao músico Zeca Afonso.
2 Comentários
Silvina Marilia
8 anos atrásJá almocei várias vezes no Chalavar . Comi sempre bem e com atendimento muito bom. Recomenda-se
João Santos Alves
8 anos atrásViva, agradecidos pelo comentário, é muito importante para a equipa do Clube de Vinhos Portugueses o feedback dos nossos seguidores. Tenha uma boa semana e bons vinhos!