A satisfação com que visito a Quinta da Fonte Bela é proporcional à forma como sou recebido e acolhido.
Ao entrar nesta Quinta que tem uma loja e sala de provas primorosas, que atraem qualquer leitor e visitante a cá virem, sente-se um recuar no tempo que aqui jamais parou.
Foi possível contemplar todos os elementos que compõe este que é dos mais importantes produtores de vinho da Região de Lisboa e de Portugal inteiro.
Foi ainda possível entender o porquê do sucesso desta empresa e a razão pela qual são exportadores por excelência que enviam os seus vinhos para todo o Mundo, incluindo os lugares mais remotos !!!
Tanoaria própria para recuperação de barricas
Algumas “brands”
Uma Empresa com perfeito Pedigree!!
Sala de Barricas e Tóneis
As Cegonhas voltam sempre aqui !
A nível internacional são incontáveis os seus prémios.
Este ano destaque para o Grand’Arte Alvarinho Branco 2016 dentro do Top 100 mundial entre os vinhos considerados boas compras pela Wine Enthusiast, a preços inferiores a $15 !!!
Mais relevante ainda, para a mesma revista norte-americana foi selecionada pela Wine Enthusiast como uma das 5 melhores empresas europeias de 2017.
No dia 9 de Novembro saber-se-á o resultado.
Durante a minha visita tive ainda a possibilidade de provar brancos primeiro, dois rosés e algum portfólio de vinhos tintos da DFJ. Provas estas das quais darei conta na próxima semana.
A Sala de Prova e Loja
Videiras Selvagens a ornamentar paredes
Um almoço entre as provas
Taberna Ò Balcão
O malogrado Eng. Sousa Veloso dizia sempre no fim dos seus programas de TV, “e daqui despeço-me com amizade”.
Neste caso, com o Dr. Luís Gouveia e Vasco Neiva Correia (filho do Eng. José Neiva Correia a terminar duas licenciaturas), despedimos com um brinde até para a semana e ficará a saber mais desta visita. Tchim, Tchim !
2 Comentários
Francisco Gonçalves
7 anos atrásÉ sempre fantástico entrar no mundo do vinho. Entrar numa casa destas, será naturalmente sublime. Espero um dia poder concretizar uma visita! Os meus parabéns.
Jorge Cipriano
7 anos atrásÉ muito importante para o Clube de Vinhos Portugueses que os seus artigos informam e agradam aos seus leitores. Cumprimentos. Jorge Cipriano