Nos dias 4, 11, 18 e 25 de setembro, a Adega de Palmela realiza “Um dia de Vindima na Adega de Palmela”, um dia completo de vindima, que inclui visita guiada, provas e degustações destinado aos amantes de vinho. Durante o evento são dados a conhecer os processos que ocorrem antes do vinho chegar ao copo, numa experiência dedicada à cultura vinícola.

Nestes dias a ação terá início pelas 09h00, onde ocorre a receção nas instalações da Adega de Palmela, em que os visitantes irão receber um “Kit de vindima”, de seguida já na vinha, são convidados a pegar nas tesouras e começar o corte das uvas nas vindimas. Com os cestos cheios de uva, são servidos vários petiscos da região de Palmela, assim como os vinhos da marca, acompanhados de boa música.

Ainda de manhã, já nas instalações da Adega de Palmela a visita guiada às instalações, onde poderão assistir à azáfama da chegada das uvas da adega cooperativa e seus associados, seguindo-se da experiência de pisa a pé, onde o público terá a oportunidade de experimentar o método tradicional de fazer o vinho.

De seguida, terá lugar o almoço tradicional na Cave de Barricas, onde ocorrerá uma prova comentada dos vinhos. Durante esta prova, será apresentada a história e as características enológicas dos vinhos da marca.

Na visita às vindimas, será explicado todo o processo de vinificação, desde a receção das uvas até ao produto final. A experiência termina no espaço destinado às provas de vinho, com a oferta de uma garrafa de vinho da marca.

O evento terá lugar todas as quartas-feiras do mês de setembro com o custo associado de 90€ por pessoa. Para fazer a sua reserva e mais informações, contacte: enoturismo@acpalmela.pt ou (+351) 969 127 472.