De aroma intenso, mas muito elegante. O Barão do Hospital Alvarinho Reserva 2020 é um vinho complexo, onde predominam as notas cítricas, nuances de algumas flores e chá e uma mineralidade vibrante que se acentua muito em boca. Um vinho estruturado por natureza, e com uma bela acidez, que se revela bastante persistente e com elevado potencial de guarda.

 

Dando continuidade à expansão da área de vinha própria em diferentes regiões, a Falua acaba de reforçar a área da viticultura com um plano de investimento superior a 5M€ a executar até 2024, totalizando 200 hectares de vinha na Região Tejo e 31 hectares na Região dos Vinhos Verdes.

Na Região dos Vinhos Verdes, o investimento abrange a plantação de vinhas das castas Loureiro e Alvarinho, com 11 hectares de Loureiro instalados em 2022 em Soutelo, no concelho de Vila Verde, dando origem a uma vinha que passará a rodear a histórica Casa da Torre. Por sua vez, a secular Quinta do Hospital, em Monção, conta com a plantação de mais 10 hectares de vinha, passando a ter um total de 20 hectares de vinha exclusiva da casta Alvarinho na sub-Região de Monção e Melgaço.

“Este investimento teve início em 2022 e estará em execução até 2024, de forma a permitir um crescimento assente nos nossos valores de sustentabilidade e de grande respeito pela natureza. Não investimos apenas na aquisição de terra para instalação de vinha, mas sobretudo nas condições que nos permitem garantir a produção de uvas de elevada qualidade para continuar a produzir vinhos de excelência”, destaca Antonina Barbosa, Director Geral da Falua.

A Quinta do Hospital, da Falua, está localizada num dos maiores e mais esplendorosos vales do Minho, na freguesia de Ceivães, em Monção. Carregada de História, é uma propriedade murada e na qual se insere uma casa senhorial – o Solar do Hospital -, com fachada brasonada do século XVI.

 

Barão do Hospital Alvarinho RESERVA 2020 | 6.000 garrafas | PVP recomendado: 24€