O Dalva Porto Tawny 50 Anos acaba de chegar ao mercado. Depois da recente alteração da legislação do IVDP, que só há pouco tempo autorizou este novo vinho na categoria dos vinhos de Idade – até então incluía apenas os 10, 20, 30 e 40 anos – , o Dalva Porto Tawny 50 Anos surge como um reflexo da herança histórica da casa C. da Silva. A riqueza em vinhos muito velhos, aliada ao saber, resultaram num Vinho do Porto de complexidade e requinte notáveis, com enologia de José Manuel Sousa Soares e um PVP de €240.
O Dalva Porto Tawny 50 Anos tem origem em lotes de diferentes vinhos de qualidade superior, envelhecidos em cascos por períodos variáveis, dando origem a um vinho de cor aloirada, com aromas evoluídos, apresentando um perfil em prova de um vinho de 50 anos. A sua aparência é âmbar, com bordo dourado e matizes esverdeadas.
No nariz sobressaem os aromas evoluídos a fruta, em especial ameixas e figos secos, amêndoas torradas, com um lado especiado a caril. Muito singular, a desvendar ao longo da prova múltiplas sensações, com especiarias doces, como noz-moscada, a surgirem na boca, combinadas com acidez viva e notas cítricas frescas. Termina muito intenso, equilibrado, com apontamentos de maçapão. Um Vinho do Porto completo, para ser apreciado sozinho.
Com um PVP recomendado de €240, o Porto Dalva Tawny 50 anos vai estar à venda nas principais garrafeiras do país e também na loja online do grupo Granvinhos.