Para acompanhar doçaria, surge atualmente no mercado imensas opções, pelo que o consumidor tem mais que uma opção, conforme a sobremesa e naturalmente conforme os seus gostos pessoais.
Não existindo uma regra básica, o importante é não exagerar na doçura no cruzamento, e extremar o binómio doce-ácido, para melhor equilíbrio da refeição.
Para sugestões selecionei entre Colheita Tardia, Espumantes, Vinho do Porto e Licorosos ou abafados. Se clicar nos tipos de vinho poder´conhecer o que são e como são produzidos.
Como habitual, clique nas garrafas para ampliar as imagens.
Poderá igualmente querer conhecer:
2 Comentários
rctavares@hotmail.com
10 anos atrásPara quem se intitula um clube devinhos deixar de fora o “Vinho da Madeira” e incluir um “colheita tardia” é revelador de “enorme” desconhecinento dos vinhos de Portugal.
Boas Festas
cluvipor
10 anos atrásPara ter precisão na informação que veiculo, é necessário efetuar provas. Caso contrário dou informação às cegas e de cruz.Já solicitei à CVR e produtores da Madeira o fornecimento de amostras para prova. Acusar à primeira impressão o meu desconhecimento é uma avaliação superficial e incorreta da sua parte. Conheço o muito que se produz e inclusivamente já provei vinho da Madeira em feiras. Claro que em exposições e feiras temos sempre questões de escancionamento e temperaturas, o que levaria a avaliações incorretas da minha parte.
Uma opinião é uma opinião e tenho que aceitar todas, apesar de discordar de algumas delas.