A adega localizada em Vila Chã de Ourique, no Cartaxo, apresenta o seu primeiro rosé, feito a partir de Touriga Nacional e Pinot Gris, e marcado pelo sabor frutado de morango e framboesa. Uma excelente opção para os meses quentes de Verão.

A Ode Winery, acaba de apresentar o seu mais recente vinho, o Ode Rosé, que vem alargar o portfólio do produtor de Vila Chã de Ourique, no Cartaxo, para 11 referências. Feito a partir das castas Touriga Nacional e Pinot Gris, o Ode Rosé apresenta um estilo inovador, com um perfil gastronómico, que surpreende pela sua frescura e cremosidade, marcada pelo sabor frutado de morango e framboesa.

O Ode Rosé é um vinho leve, mas com corpo, excelente acompanhante de momentos de descontração, perfeito para os dias quentes que se avizinham. Produzido a partir de uma mistura de Touriga Nacional (50%) fermentada em aço inoxidável, que proporciona fruto e acidez, e de Pinot Gris (50%) fermentado em barris de carvalho francês de segundo uso, que adiciona complexidade à textura, este é um vinho com um grande potencial de harmonização.

O seu perfil gastronómico faz com que combine muito bem com os clássicos de verão, como charcutaria, salmão fumado ou carnes grelhadas, mas também com cozinha indiana, conhecida pelos sabores fortes das especiarias, ou com a tailandesa, distinta pelo paladar picante. Para sobremesa, nada como juntar o Ode Rosé a morangos frescos, com natas batidas, por exemplo.

O Ode Rosé tem um preço recomendado de 21€ e junta-se às 10 referências Ode já disponíveis, os brancos Ode Semillon, Ode Viognier, Ode Fernão Pires, Ode Arinto, Ode Enóloga Arinto Fernão Pires; e os tintos Ode Touriga Nacional, Ode Quarteto, Ode Lagares Touriga Nacional, Ode Amphora Alicante Bouschet, Ode Única Touriga Nacional. Pode ser adquirido online, em Shop – ODE Winery, ou no restaurante Cellar Door, localizado na adega e, em breve, em garrafeiras de norte a sul do país.