Atenta ao mercado e na linha de ações inovadoras que a quarta geração da Poças tem vindo a realizar na empresa, a centenária produtora de vinhos lança a nova coleção Porto Decanters.

Com design arrojado e uso de tecnologia inovadora no fabrico do vidro, as embalagens especiais dos Porto Tawny 10 e 20 anos são usadas pela primeira vez pelo setor do Vinho do Porto e distanciam-se dos decanters tradicionalmente usados na indústria. “A forma dos novos decanters remete para um imaginário rico, de momentos de prazer e experimentação, bem como de convivialidade e partilha, valores típicos da época natalícia”, apresenta Pedro Pintão. “É um modo de valorizarmos o vinho do Porto que produzimos há várias gerações e que tem granjeado prestígio e reconhecimento para a empresa”, conclui.

 

No mesmo espírito de vanguarda na valorização do Vinho do Porto, a nova gama de produtos notáveis para oferta da Poças inclui um Porto Tawny muito especial, o Porto Muito Velho Poças 1918, um vinho de celebração e homenagem à região e ao ano de fundação da empresa. Lançado no final de 2018, este Porto comemorativo chegou à Poças quando o fundador da empresa, Manuel Domingues Poças Júnior, recebeu a Quinta das Quartas como pagamento de uma dívida e entre o espólio entregue estava um lote de Vinhos do Porto que foi guardado e tem hoje entre 90 e 100 anos.  Edição de 100 unidades apenas, este Porto apresenta-se em garrafa produzida pela Vista Alegre e design inspirado na antiga licoreira do fundador da Poças.