A Quintas de Melgaço acaba de lançar no mercado uma imagem totalmente renovada de um dos ex-libris do seu portfólio: o Torre de Menagem Alvarinho/Trajadura. Este rebranding surge com o intuito de modernizar a gama Quintas de Melgaço, recordando sempre o cunho tradicional e a ligação da marca às origens.

 

“O mercado está em constante evolução e na Quintas de Melgaço existe a preocupação de nos diferenciarmos, não só pela qualidade dos nossos vinhos, como também criando uma experiência de excelência, o que inclui a vertente estética. Assim, adaptamos a nossa linha de comunicação às tendências atuais e às exigências do consumidor sem nos esquecermos de incluir marcas gráficas alusivas ao saber ancestral e às origens de que tanto nos orgulhamos”, explica Pedro Soares, administrador da Quintas de Melgaço.

 

Este projeto foi “desenhado” pela mão de Rita Rivotti, empresa de renome na área do branding e design de vinhos. A Torre de Menagem, que dá nome a este vinho, corresponde à antiga fortificação do Castelo de Melgaço, edificada a mando de Dom Afonso Henriques, no século XII/XIII. É este testemunho dos primórdios da nacionalidade portuguesa que inspirou o elemento central da mais recente imagem deste vinho. Além disso, a ideia de modernidade encontra-se patente no rótulo de papel branco texturado, onde repousa uma tipografia contemporânea.

 

O Torre de Menagem Alvarinho/Trajadura é um vinho de cor límpida, aromas de frutos tropicais e corpo delicado.

 

O QM Torre de Menagem encontra-se disponível com o PVP recomendado de 4,49€.