Este vinho elegante, com enorme frescura e bolha fina, é a companhia ideal para desfrutar das iguarias gastronómicas deste Verão.
A Quinta dos Abibes apresenta a nova colheita de Espumante Baga Rosé 2020 uma das referências mais especiais desta quinta da Bairrada, ideal para refrescar e desfrutar do bom tempo em boa companhia.
“Em Portugal, os vinhos espumantes ainda são altamente percecionados como opções exclusivas de celebrações e brindes. Esta nova colheita da Quinta dos Abibes é uma proposta versátil que permite acompanhar todas os pratos de uma refeição, dado o seu perfil harmonioso, a bolha fina e a frescura marcadamente crocante.”, explica Francisco Batel Marques, proprietário e vitivinicultor da Quinta dos Abibes. “O espumante Baga Rosé é uma excelente opção para os simples momentos de descontração e petiscos que o verão nos proporciona, fresco e descontraído”, acrescenta.
Para a produção desta nova colheira, foi aproveitado apenas cerca de 40% do rendimento da uva, elaborada com 100% de uvas da casta Baga e espumantização pelo método clássico. Com uma produção de 4000 garrafas, este vinho espumante estagiou durante doze meses em cave e três meses após degorgement, apresentando um aspeto límpido, bolha fina, persistente e mousse delicada. Com notas aromáticas de frutos vermelhos, onde se destaca a groselha, o mirtilo e algum morango, este equilibrado espumante de cor rosado salmão surge harmonioso com sabor definido e frutado, primando pela frescura bastante crocante e persistente. Destaca-se como companhia perfeita para momentos de lazer, enquanto aperitivo ou sugestão ideal para pratos mais frescos, perfeito para uma época de tempo quente, finais de tarde e para o tão esperado regresso dos momentos de convívio. Esta colheita está disponível em garrafeiras em todo o país com um preço de venda recomendado de 13,5€, apresentando uma excelente relação qualidade/preço.
Este lançamento da Quinta dos Abibes é a mais recente referência desta casa que honra o terroir bairradino – e a qualidade. Um brinde ao convívio e ao (bom) vinho!