Novas provas de vinhos, a organização de eventos à medida e a inauguração de uma unidade de alojamento são algumas das novidades que os visitantes poderão encontrar nesta quinta do Douro.
A emblemática Quinta, onde nascem os vinhos da mais antiga Casa de vinho do Porto (a Casa Kopke, fundada em 1638), reabre, a partir deste mês, as suas portas ao público. Entre as mais recentes atividades que agora disponibiliza aos seus visitantes contam-se um leque ainda mais alargado de provas de vinho e a possibilidade de organizar eventos particulares e personalizados nos vários ambientes que a Quinta proporciona.
Novas provas de vinhos singulares em S.Luiz
A visita permite a escolha entre cinco opções de provas, sendo possível encontrar, entre as novidades, uma prova dedicada aos Porto Tawny de diferentes idades (“Douro Tour”) e outra direcionada, em exclusivo, aos Colheitas, vinhos cuja qualidade premiada é reconhecida em todo o mundo (“Colheitas Tour”).
Sempre que o tempo o permita, estas provas podem ser realizadas no Terraço S. Luiz, um local perfeito para relaxar, em harmonia com a natureza, e com uma vista privilegiada sobre o rio Douro.
Eventos num local memorável e feitos à medida
Este tipo de eventos poderá acolher entre 10 a 40 pessoas, consoante o formato escolhido, e integrar também uma visita guiada à Quinta ou um passeio de barco pelo rio Douro.
Em agosto, a Sogevinus prepara-se para revelar mais uma novidade. Nos planos do grupo está prevista a inauguração da sua primeira unidade de alojamento no Douro, que irá permitir aos turistas mergulhar na atmosfera única e acompanhar o dia-a-dia de uma quinta vinhateira.
A Quinta de S. Luiz fica situada na margem esquerda do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, na freguesia de Adorigo, município de Tabuaço. Composta por 125 hectares, 90 dos quais dedicados à plantação de vinha, é uma das principais propriedades do grupo Sogevinus e considerada uma das quintas mais representativas da região duriense.
Aqui, para além de acompanhar todos os passos da produção dos seus vinhos, desde a plantação das vinhas, os visitantes podem ainda percorrer os vários circuitos da Quinta e conhecer outros pontos de interesse como a Casa do Alambique, a vinha da Rumilã, os antigos lagares, as típicas “Ginas”, a capela de Santa Quitéria ou a Adega Boutique. A marcação antecipada destas visitas é aconselhada, sobretudo no caso de reservas de grupo. Todas as visitas são sempre acompanhadas por um guia e estão disponíveis nos seguintes idiomas: português, espanhol, inglês e francês. Sob reserva, é ainda possível realizar visitas em alemão e italiano.