Sara Matos é a Nova Embaixadora dos Vinhos do Alentejo na Campanha ‘Tesouros do Alentejo”

Sara Matos foi anunciada como a nova embaixadora dos Vinhos do Alentejo na campanha intitulada “Tesouros do Alentejo”, promovida pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA). Este projeto visa destacar a qualidade, autenticidade e riqueza cultural dos vinhos da região, associando a imagem de uma figura inspiradora e reconhecida como Sara Matos para transmitir a tradição e o valor intrínseco dos produtos alentejanos.

O lançamento oficial da campanha está marcado para a semana de 21 de outubro de 2024, sendo o ponto alto o evento especial que terá lugar no Museu do Tesouro Real, em Lisboa, no dia 25 de outubro. Este evento exclusivo promete ser uma verdadeira celebração do Alentejo, não apenas pelos seus vinhos, mas também pela sua gastronomia e cultura.

Vinhos, Gastronomia e Cultura Alentejana
O evento será marcado pela harmonização de 15 vinhos alentejanos de excelência, acompanhados por pratos típicos da gastronomia regional, oferecendo aos presentes uma experiência sensorial completa. Este tipo de harmonização sublinha a relação intrínseca entre os vinhos da região e os sabores que o Alentejo tem para oferecer, uma combinação que enriquece e valoriza a experiência de degustação.

Além da gastronomia, o Cante Alentejano, património cultural imaterial da humanidade, estará presente em performances que exaltam a alma da região, transportando os convidados diretamente para as terras alentejanas. O ambiente intimista será complementado por um concerto de Candlelight, proporcionando uma experiência única e memorável.

A Fusão de Música, Natureza e Vinhos
A presença do DJ Branko, conhecido pela sua capacidade de misturar sons eletrónicos com influências culturais, promete criar uma atmosfera inovadora e envolvente. A fusão entre a música, a natureza e os vinhos do Alentejo traz uma nova camada de modernidade e frescura ao evento, demonstrando como a tradição vinícola pode dialogar com formas contemporâneas de arte e entretenimento.

Uma Escolha Inspiradora
Ao associar Sara Matos aos Vinhos do Alentejo, a CVRA não apenas reforça a imagem de prestígio e autenticidade dos vinhos da região, mas também sublinha a intenção de alcançar um público mais jovem e dinâmico. Sara Matos, com a sua carreira consolidada na representação, é vista como uma figura que reflete a autenticidade e o espírito vibrante do Alentejo, ligando a tradição a um contexto contemporâneo e acessível.

O Impacto da Campanha
A campanha “Tesouros do Alentejo” promete ampliar a visibilidade dos vinhos alentejanos tanto a nível nacional como internacional, reforçando a sua posição de destaque no panorama vinícola português. A promoção da região através de eventos culturais e gastronómicos mostra a versatilidade e a riqueza do Alentejo, atraindo tanto apreciadores de vinhos como quem procura experiências únicas.

Com eventos como este, a CVRA continua a demonstrar o seu compromisso em destacar o Alentejo como uma das principais regiões vinícolas do mundo, celebrando não apenas os seus produtos, mas também a cultura e a alma que tornam esta região única.

A CVRA com estas novidades revela a vontade de destacar a ligação entre vinhos, cultura e modernidade, enquanto a região reforça a excelência dos vinhos do Alentejo.