Sem querer generalizar, cada vez mais me convenço que o bom garfo e ótimo serviço se situam em locais longe dos grandes centros e aglomerados. Pensando em Albufeira como um todo, numa reta que passa por um posto de abastecimento de combustível da Repsol (passe a publicidade involuntária) e após a Central de Camionagem encontramos então a Cozinha do Chefe Matos.
E diga-se que não se perde o tempo nem fome. Pelo contrário.
A começar pelo espaço e estrutura da casa. Irrepreensível!
Depois temos o serviço de comida. Pratos muito bem confecionados. No caso foram um Caril de Gambas muito equilibrado de temperos e as gambas estupendas! Na Picanha do Chefe Matos e contrariando o que costumo apanhar, tivemos uma carne bem passada, não queimada e sem sangue. Aqui há trabalho de Chefe de Cozinha!
Por fim e sendo uma página sobre vinhos, há a realçar o serviço de copos, a preparação que há no serviço dos mesmos com muito boa preparação de quem serve e a garrafeira. Grande diversidade e contrariamente a muita restauração do Algarve ousa apresentar e mesmo oferecer Vinhos do Algarve para acompanhamento das refeições aqui apresentadas. Muito bem mesmo!