Numa localização privilegiada de meia encosta onde, para além de mergulhar na paisagem magnífica dos vinhedos, pode vislumbrar a imensidão das serras do Marão e Meadas, este novo projeto enogastronómico da quinta pretende dar continuidade à sua expansão, solidificada nas últimas duas décadas.
A diferença faz-se não só no atendimento personalizado, como no acompanhamento atento aos visitantes – que assim podem descortinar todo o processo de produção, da vinha ao copo, e fazer uma degustação, harmonizando o vinho o com a melhor gastronomia regional que o Douro oferece. Tudo num ambiente familiar e genuíno, onde o bom gosto pontua, e onde os vinhos têm como prioridade respeitar a tipicidade do Douro, realçando as características endémicas da região, dos terroirs às castas autóctones.
A novidade agora lançada cria, assim, a possibilidade de desfrutar da melhor gastronomia local numa sala bastante acolhedora, onde as madeiras e xistos preservam a ambiência da paisagem de forma autêntica.
Os pratos genuínos – como feijoada à transmontana, bacalhau com broa, cabritinho assado no forno, entre outras iguarias emblemáticas da região – acabam por ser o “leit motiv” para harmonizar com os vinhos da quinta, de perfil organoléptico singular.
O novo espaço possui capacidade para cerca de 50 pessoas e aqui poderão organizar-se Portos de Honra, almoços, jantares ou outro tipo de eventos/cerimónias, em harmonização com os vários e eclécticos vinhos da quinta, sempre com marcação antecipada, sendo que cada grupo deverá ter um mínimo de 15 pessoas.
Para reiterar o espírito da casa, a Quinta Seara d’Ordens funciona com o conceito de “portas abertas” para receber os visitantes, estando, em paralelo, a projectar a criação de um espaço de alojamento com a criação de quatro a cinco suites típicas.
Os visitantes podem igualmente calcorrear a quinta, as vinhas, a moderna adega, sala de envelhecimento com barricas de carvalho francês e balseiros, ou ainda a capela, e provar os vinhos Douro DOC e Portos.
Refira-se ainda que os 60 hectares de vinha estão situados em Poiares, perto do Peso da Régua, e são distribuídos por duas propriedades: a Quinta Seara d’Ordens, a marca premium desta sociedade agrícola, e a Quinta do Carqueijal, que dá origem a vinhos mais jovens e frescos. Ambas exibem a expansão marcante da quinta expressa no mercado nacional e internacional, exportando hoje para 19 países.
Os vinhos da Quinta Seara d’Ordens são distribuídos pela Decante, uma distribuidora que, por vocação e definição, constrói o seu portfólio com vinhos de produção familiar, de pequena e média dimensão, mas essencialmente, únicos e com carácter.