PATROCÍNIO
Há um ano cá estive, um ano depois voltei. O Casal de Santa Maria é e será sempre um local edílico rodeado de vinhedos muito bem tratados, contrariando um pouco o estar muito próximo do Atlântico, protejendo as vinhas com altos arbustos e canaviais, tirando depois partido da amálgama que constitui o seu solo.
Ora um argilo-calcário, ora deambulando em cima de floramentos graníticos.
A paisagem circundante e com o oceano como pano de fundo é magnífica e olhando bem de perto os primeiros cachos que carregam os bagos em crescimento, nota-se aqui o grande trabalho de fundo e de acompanhamento por parte da viticultura e o enólogo não mais terá que fazer senão aproveitar a excelente matéria prima aqui existente.
Destaque para a grande saúde do seu Syrah e também do arinto que por aqui começam a despontar.
Estas visitas teriam sempre um pouco mais a contar, mas é muito melhor poupar matéria para outros artigos e ter mais motivos para cá voltar.
Sem dúvida que a deslumbrante panorâmica aqui existente e excelentes vinhos produzidos no Casal de Santa Maria também contribuem para a belíssima idade do Sr. Barão Van Brümmer ( 04 anos!). Sempre em grande forma. À sua saúde!