A Restrito apresenta um novo vinho no seu portefólio: o Reserva Tinto 2018. Um vinho de elegância e com carácter que dá continuidade à história do restrito grupo de amigos que se uniram pela paixão comum pelos vinhos.
Apresenta cor rubi, com um aroma elegante onde predominam os frutos vermelhos bem combinados com notas de madeira. No paladar oferece bom equilíbrio, com taninos elegantes, e foco nas notas de fruta.
Sobre este vinho do Douro Superior, o Enólogo Carlos Magalhães salienta que “a base do Reserva 2018 é Touriga Nacional e Touriga Franca salpicado com um pouco de Tinta Roriz, para isso, tivemos que selecionar as melhores uvas com a maturação adequada. Estagiou durante 12 meses em barricas de carvalho francês e a partir daí foi feito o lote para escolher o melhor equilíbrio que existia entre a madeira e a fruta. Temos um vinho muito elegante e, ao mesmo tempo, muito guloso”.
Recordamos que o seu antecessor, o Reserva Tinto 2016, foi distinguido com a Medalha Grand Gold, no International Wine Awards 2020.
O Reserva Tinto 2018 está disponível, a partir do dia 1 de fevereiro, para venda no website da marca www.restrito.pt e nos habituais locais de distribuição, no formato tradicional de 0,75cl.
RESTRITO
A empresa Restrito teve a sua origem num grupo de amigos, que comungavam da paixão pelos vinhos.
Impulsionados pelo enólogo Carlos Magalhães – na altura responsável pela formação em enologia destes empreendedores – decidiram adquirir um lote de vinho tinto de 2006 e assim nascia a Restrito.
A marca resultou da ideia de ser um restrito grupo de amigos e é em 2007 que, formalmente, a empresa inicia a sua atividade, com a comercialização do primeiro vinho, dedicando-se à produção de vinhos de excelência da região do Douro Superior.