Teve lugar ontem o no El Corte Inglés em Lisboa o lançamento mundial da rolha Helix, um projeto conjunto Corticeira Amorim e Ervideira.
A rolha Helix vem de certa forma inovar a forma como abrimos uma garrafa de vinho, pois, dispensa saca-rolhas.
O material usado continua a ser cortiça, mas num formato semi-rígido com ligeira flexibilidade, para garantir um bom estanque na garrafa.
O diretor de Marketing & Comunicação da Amorim, Carlos de Jesus,esclarece que a Helix, ao possuir uma rosca interior, permitem a combinação duma rolha de cortiça com uma garrafa de vinho.
O destino são, naturalmente, garrafas de consumo rápido e em gamas de entrada.
Assim, a rolha tira-se e volta-se a inserir no gargalo da garrafa com toda a facilidade.
A Ervideira, produtor de vinhos alentejanos, será pioneira na utilização deste tipo de rolha vedante, que foi desenvolvida em conjunto pela Corticeira Amorim e a norte-americana Owen-Illinois (O-I). As marcas que inicialmente terão esta rolha serão a “S de Sol” e “Lusitano”.
Em fase inicial os mercados serão a Alemanha, França, itália e Portugal, mercados chave para Portugal no setor,
habituais absorventes dos nossos vinhos, e que rececionarão as garrafas com este produto inovador.
Para Duarte Leal da Costa, o director executivo da produtora alentejana que possui 160 hectares de vinha nas sub-regiões da Vidigueira e Reguengos, falou de “uma inovação que, mantendo uma imagem ‘premium’ e ecológica, trouxe finalmente o factor de conveniência ao segmento de vinhos brancos e tintos de consumo frequente”. ( Jornal de Negócios ).