Chegou ao mercado a edição limitada GANDARADA, inspirada na 3ª invasão francesa

Os registos da ligação da família Cancela de Abreu ao vinho remontam ao ano de 1810, aquando da passagem do General Robert Craufurd – da Divisão Ligeira das forças de Wellington – por Mortágua, no decurso da 3ª Invasão Francesa, comummente conhecida como Batalha do Bussaco.
 
O quíntuplo avô de Nuno Cancela de Abreu, José Ferreira Tavares, capitão-mor e juiz ordinário de Mortágua, cavaleiro da Ordem de Cristo, senhor da casa da Gândara, lutou com as tropas do Duque de Wellington na Batalha do Bussaco.
 
Foi na sua casa da Gândara, em Mortágua, que o General Robert Craufurd fixou residência. Também conhecido como “Black Bob”, pela sua postura severa e natureza impetuosa, tratou-se de um dos mais brilhantes oficiais britânicos de toda a Guerra Peninsular, cuja intervenção foi decisiva ao conter o ataque francês. O seu temperamento explosivo, postura inabalável e vantagem tática, permitiram a vitória do exército luso-britânico.
 
Gandarada Veni, Vidi, Vici evoca não só a improvável amizade que nasceu em tempos de guerra, como também a resiliência da Nossa Gente.
 
O Gandarada Veni, Vidi, Vici é composto por um blend de Touriga Nacional, Tinta Roriz e Jaen com 18 meses em barricas. Apresenta cor vermelha profunda, aroma floral e complexo marcado pelos frutos pretos, chocolate e baunilha bem integrada. A acidez natural e os taninos aveludados dão volume e intensidade ao conjunto, que promete longevidade em garrafa. Um verdadeiro exemplar da região do Dão.