A Sociedade Vitivinícola está entre as primeiras empresas portuguesas a implementar o sistema U-Label, um projeto europeu para rótulos eletrónicos de vinhos e bebidas espirituosas. Desta forma, garante assim o cumprimento da nova legislação que obriga a apresentação da listagem de aditivos e declaração nutricional em todos os vinhos.
A partir do dia 8 de dezembro é obrigatório que os vinhos produzidos na União Europeia apresentem a lista de ingredientes e declaração nutricional, com o objetivo de aumentar a transparência e o acesso à informação, por parte do consumidor. A Borges aderiu já ao U-Label, estando assim entre as primeiras empresas portuguesas a integrar o projeto.
“Aliando a tradição e a cultura vínica a uma ferramenta digital inovadora, em prol de um futuro melhor e mais transparente, arrancamos esta nova fase com o lançamento do Borges Quinta da Soalheira Tinto 2020. Apesar de apenas ser obrigatório a partir de dezembro de 2023, optámos por implementar imediatamente, porque consideramos ser uma plataforma relevante e necessária para uma total transparência com o consumidor”, refere Ana Montenegro, Diretora de Marketing da JMV – José Maria Vieira.
Com o U-Label, os consumidores podem ter acesso à lista de ingredientes e informação nutricional, através de um QR Code presente nos rótulos de cada vinho. O primeiro vinho da Borges a entrar no mercado com este novo sistema é o Borges Quinta da Soalheira Tinto 2020, uma nova colheita que está disponível a partir de hoje nas grandes superfícies, comércio tradicional, canal Horeca e na Loja Online da JMV.